Gang Nail do Brasil

Conectores estruturais

GNA-80 – Conector Estrutural para Fabricação de Treliças

Concebido em 1.954 pela Automated Building Components, Inc. (ABC) nos EUA, o conector para madeiras GNA-80 foi desenvolvido para reduzir o alto custo e a complexidade da montagem de estruturas de madeira. Esta “chapa de aço dentada” foi à percussora da tecnologia GANG-NAIL® Systems: um novo conceito de projeto, produção e fixação de qualquer estrutura de madeira, de alta performance e confiabilidade.

O Sistema GANG-NAIL® permite o desenvolvimento das mais variadas geometrias de estruturas em madeira, ampliando a versatilidade na criação dos projetos e reduzindo consideravelmente seu custo, em relação às construídas com o método convencional. Outras qualidades do sistema são a eficiência e rapidez na montagem, otimizando tempo, espaço e eliminando a perda do material.

Pode ser adaptado em qualquer espécie de madeira, inclusive nas de reflorestamento com a mesma performance, o GNA-80 é fabricado em aço especial zincado a quente, garantindo ligações rígidas sem causar o enfraquecimento da madeira.

Garantia e Eficiência

Além do reconhecimento e aprovação internacional, os conectores estruturais GNA-80   foram especificados e aprovados pelo LaMEM – Laboratório de Madeiras e Estruturas de Madeiras de São Carlos – USP, maior referência técnica em madeiras da América do Sul e são reconhecidos pelo NBR-7190/97 Norma Brasileira de Regulamentação de Madeira e Estruturas de Madeiras.

Casos de Sucesso

– Rossi Residencial, Setin, Concima, Sinco, Canteiro.

Linha Complementar

Buscando aumentar ainda mais a praticidade e segurança do Sistema, a GANG-NAIL® desenvolveu também os conectores HC esquerdo e direito que são utilizados para ancoragem das treliças e ligações de 90º. 

gang-nail bjs – console metálico para vigas de madeira

A mais avançada tecnologia está presente na fabricação do console metálico BJS, o conector desenvolvido pela GANG-NAIL® , que permite instalações de vigas de madeira na construção de ligações de estruturas perpendiculares. São utilizados na ancoragem, sendo ideal para construção de estruturas de decks suspensos.

Assistência Técnica

Para a utilização dos conectores basta seguir a especificação técnica gerada pelo departamento de engenharia da GANG-NAIL®, que projeta os dados fornecidos pelo cliente (medidas dos vãos, apoios da estrutura, madeira utilizada, telha utilizada e modelo do telhado) e testa todos os esforços e resistências exercidos na estrutura, gerando o projeto completo de execução do telhado, receita da madeira e conectores utilizados.

Importante

O produto contribui na preservação do meio ambiente e na utilização de recursos naturais com sustentabilidade, pois além de economizar madeira nos projetos desenvolvidos com o Sistema GANG-NAIL®, ainda elimina a geração de resíduos. Sua versatilidade contribui para diminuir a exploração centrada em alguns tipos de madeiras.

Recomendamos o uso de madeira preservada pelo processo de osmopressurização.

Características

-Permite a execução das mais variadas geometrias de telhados.
-Componente ideal para fabricação de treliças industrializadas.
-Pode ser adaptado em qualquer espécie de madeira.
-Solução mais rápida, econômica, versátil e leve.