Gang Nail do Brasil

Conectores GN-18

GN-18 – Conector Anti-racha

  • A mais avançada tecnologia está presente na fabricação dos conectores GN-18, os dispositivos mais eficientes no controle de rachaduras na madeira.

    Tem como principais objetivos proteger mourões, toras, postes e dormentes novos de futuras rachaduras e também de recuperar os mais antigos, tornando-os úteis e prolongando o tempo de vida útil.

Exploração Florestal

Reduzindo os níveis de fendilhamento durante a secagem, os conectores anti-racha GN-18 garantem maior controle das tensões internas das fibras das madeiras, evitando que as rachaduras já existentes se alastrem, fato comum em dispositivos como o “S”.

Sistema de Eletrificação e Energia

GN-18 foi especificado pelas principais companhias de eletrificação, como a CESP, LIGHT, CEMIG, COFL, ELETROPAULO, ERUSC, CELESC entre outras.

Sistema Metro-ferroviário

Protege os dormentes novos de futuras rachaduras e também pode recuperar dormentes antigos, tornando-os úteis e duráveis novamente. A aplicação do GN-18 pode ser efetuada por marretas de 2 a 4 Kg ou equipamento hidráulico, com capacidade para fechar rachaduras em peças, aplicando-o simultaneamente em ambas as faces, sob uma pressão de 35t. 

A remoção do GN-18 é impossível e conferirá segurança estrutural a esse sistema de grande responsabilidade mecânica.
O desempenho superior do GN-18 aplicados em dormentes é atestado pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

Prova de Eficiência

Segundo o boletim da AAR-USA (Associação e Centro de Estudos para Ferrovias Americanas), o comportamento dos dispositivos atuais no setor, quanto à resistência é o seguinte:

GANG-NAIL

22000 lbs

Cinta Metálica

17550 lbs

“C”

13033 lbs

“S”

4660 lbs

Aço Classificado

Produzido em aço especial zincado a quente, GN-18 é classificado para suportar até 90kN de força, valor mais que suficiente para preservar sua madeira das rachaduras que tanto a desvaloriza.

Características

-Dispositivo mais eficiente do mundo no controle de rachaduras.
-Previne, recupera e garante longa vida útil às peças de madeira.
-Reduz os níveis de fendilhamento durante a secagem.
-Evita substituição precoce, gerando economia na manutenção.
-Pode ser usado na madeira de mourões, toras, postes e dormentes.